quinta-feira, 24 de novembro de 2011

O assunto de hoje foi Thanksgiving.

No começo Gavião comentou que falta 1 mês pro natal!
Hoje é dia de Ação de Graça, conhecido em inglês como Thanksgiving Day, é um feriado celebrado nos Estados Unidos e no Canadá, observado como um dia de gratidão, geralmente a Deus, pelos bons acontecimentos ocorridos durante o ano. Neste dia, pessoas dão as graças com festas e orações.
"Hoje o assunto é divino,é coisa do papai do céu,porque hoje é o thanksgiving Day,é muito mais famoso nos EUA,apesar de ser um dia mundialmente celebrado,do que na nossa cultura,é o Dia de Ação de Graças!Onde os americanos reúnem as familías,pra fazer aquele peruzão,é como a nossa noite de natal."By Fuzil.
"O Dia de Ação de graça surgiu nos EUA e no Canadá,porque quando os ingreses,foram pra terra nova eles fizeram um almoço de Dia de Ação de Graça,porque estavam numa terra nova e quizeram prosperar."By Gavião.
"E aqui no Brasil o Presidente Gaspar Dutra,instituiu o Dia Nacional de Ação de Graças,através da lei 78V1SK ,de 17 de agosto de 1949,aqui não se celebra é mais uma coisa americana e canadense,mas todo mundo aqui já disse,Graças à Deus!"By Fuzil.
A pauta de hoje foi relacionada ao Dia de Ação de Graça,aqui no Brasil,não comemoramos como os americanos e canadenses,mais os ouvintes participaram do programa dizendo alguma coisa que aconteceu em suas vidas pra dizerem Graças à Deus,antes dos ouvintes participarem,os integrantes contaram pra gente.
"Ah,muitas coisas,acho que uma dessas foi trabalhar aqui com vocês..."By Morango
"Sábado agora eu falei graças a Deus,porque assim uns três meses atrás,bateu na porta lá de casa uma cigana,a mulher olhou pra Gizcreuza e falou assim:
- Você tá precisando de uma mulher pra tomar conta de criança.
R:Não,num tem,porque minha filha tem 18 anos.
- Mais eu vejo que vai vir um Varãozinho...Você vai ter um Varãozinho.
E aquilo ficou na cabeça de nóis,ai nesses dias depois dei um pinguinho de solda e tal,e a Gizcreuza falou que esqueceu de tomar o anticoncepcional,ai era sábado agora e num vinha,ja estava uma semana passando,e no domingo ela falou assim:
- O Varãozinho desceu...E eu falei Graças à Deus"By Gavião
Galera desculpe os erros de ortografia,porque Gavião fala assim mesmo,rs.
"Eu dei do fundo da minha alma um Graças à Deus,agradecendo muito a Ação de Graça fora de época,quando no dia 9 de fevereiro,eu desembarquei em Horlando,realizando um sonho de voltar e levar a minha familía que é o mais dificíl,na raça,na garra,então quando eu pisei no solo sagrado eu olhei para o céu e falei Graças à Deus...Thanks to God!"By Fuzil.
"A minha última não foi Graças à Deus e sim Obrigado meu Deus,por estar aqui...Muitas coisas boas aconteceram,principalmente pagar as divídas."By Rodrigo.
Pra saber tudo que rolou,assista a TTcam que rolou durante o programa Clique aqui!!
E foi isso ai gente participe da campanha #UmaHoraEMeiaDeTransalouca4 ,amanhã vou ter aqui o post falando a respeito...Bjo até amanhã!
By AnônimosTRL

Nenhum comentário: