quinta-feira, 22 de março de 2012

Em Homenagem ao Gavião...O novo status da Bebedeira!

Esse post é só pra contrariar e distrair vocês por enquanto que o blog está sem posts...


Faz bem ao coração...

  • Estudos apontam para uma queda de 26% no risco das doenças cardiovasculares entre homens que consome até 30 gramas de alcóol por dia - o que equivale a uma lata de cerveja ou taça de vinho... (O Gavião exagera demais!rs...)
  • AOS RINS... Uma pesquisa feita por cientintas finlandeses e publicada o American Journal of Epidemiology indica que aqueles  que bebem uma cerveja por dia reduzem em 40% os riscos de ter pedras nos rins."O resultado é atribuído ao efeito diurético da bebida e a alguns de seus compostos ,que inibem a iliminaão de cálcio na urina".explica o especialista.
  • É NUTRITIVA...Além dos benefícios do teor alcóolici,a cerveja é rica em nutrientes :sais minerais,antioxidantes e vitaminas do complexo B,como ácido fólico,que previne tumores no cólon,na bexiga e nos pulmões.
  • MAS DÁ BARRIGA..."Bebidas alcóolicas estimulam a produção de insulina,um hormônio que favorece o acúmulo de gordura abdominal",explica o endocrinologista João César Castro Soares.
  • "Por ter baixo teor alcóolico,a cerveja costuma ser consumida em quantidades maiores se comparada com vinho,por exemplo,o que engorda ainda mais",diz a nutricionista...
Esse post é bem pra quem frequenta o bar do cabeção com o Gavi...rs